Aplicativo Crea-RN é lançado no RN

Aplicativo Crea-RN é lançado no RN

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) lança nesta quinta-feira (25), em Mossoró, o aplicativo “Crea-RN”. Com a ferramenta, a população pode denunciar o exercício ilegal da Engenharia, Agronomia e Geociências, ou seja, obras e serviços sem responsável técnico que podem colocar em risco a segurança das pessoas.

A ferramenta permite a consulta da situação cadastral a profissionais e empresas registradas por nome ou número de registro, consulta a protocolos e autenticidade de documentos como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão de Acervo Técnico (CAT). O aplicativo proporciona, ainda, acesso à legislação, endereços das inspetorias do Conselho no interior e notícias do Sistema Confea, Crea e Mútua.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Crea-Acre e disponibilizado aos Creas do Norte/Nordeste com o apoio da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. O app está disponível de forma gratuita nas plataformas Apple Store (iOS) e Google Play (Android).

WhatsApp

O aplicativo do Crea-RN começa a funcionar um mês após o lançamento do Crea Fácil, atendimento ao público via WhatsApp. A ferramenta de multiplataforma permite à população trocar mensagens gratuitas por celulares conectados a redes de internet. “A ideia é ampliar nosso serviço de atendimento. O WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. E, por que não, oferecer essa facilidade para estreitar o relacionamento e facilitar a vida dos usuários?”, destacou a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino.

 

Fonte: http://www.crea-rn.org.br/site_crearn/noticias/artigo/462