Conheça o plano TECNOPREV

Conheça o plano TECNOPREV

O TECNOPREV – Plano de Previdência instituído pela Mútua, é um plano fechado de previdência complementar que visa promover o bem estar social de seus associados, por meio da concessão de benefícios de natureza previdenciária. O Plano é administrado pela BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil, entidade que conta com a experiência do Banco do Brasil para proporcionar maior segurança e garantia para os participantes do Plano.

 

Quem pode participar?

Por ser um plano fechado de previdência complementar, o TecnoPrev é exclusivo para os associados da Mútua e seus dependentes.

 

Vantagens do TecnoPrev

Por ser constituído em uma Caixa de Assistência sem fins lucrativos o TecnoPrev pode oferecer diversas vantagens exclusivas para os associados da Mútua e seus familiares.

 

O Tecnoprev é um plano exclusivo

A Mútua, além de oferecer facilidades financeiras aos seus associados ao longo da vida profissional, objetiva proporcionar qualidade de vida, também, na aposentadoria. O plano foi formatado e criado exclusivamente para atender aos associados e sócios dependentes da Mútua.

 

Plano Individual

Não existe solidariedade no custeio do TecnoPrev. Assim, cada participante possui uma conta individual segregada do patrimônio dos outros participantes, do patrimônio da Mútua e da BBPrevidência, o que pode ser comprovado através do balanço Patrimonial e demonstrações contábeis destas Instituições. O saldo individual pode ser acompanhado pelo sitewww.bbprevidencia.com.br.

 

Contribuição Básica e Eventual (Aportes)

 

O participante pode contribuir eventualmente ou periodicamente, com valores além da contribuição mensal básica. Os aportes, além de elevarem o saldo de conta do participante, podem ser utilizados, por exemplo, ao final do ano para perceber um maior incentivo fiscal na declaração do Imposto de Renda.

 

Flexibilidade

O TecnoPrev é flexível, objetivando atender também aos profissionais autônomos com renda mensal variável, dessa forma, permite alteração de valor de contribuição tanto para mais, quanto para menos respeitando o limite mínimo do plano.

 

Saldo de Previdência acumulado é revertido aos beneficiários

No TecnoPrev, o saldo da conta individual, caso o participante não usufrua da totalidade, é destinado aos beneficiários escolhidos, diferente dos Planos abertos (bancos e seguradoras) em que o saldo fica para a instituição após a falta do participante títular. No plano da Mútua, o saldo da conta individual sempre será garantido ao participante ou aos beneficiários escolhidos, com 100% da rentabilidade líquida auferida no período.

 

Menores taxas, maior retorno

No mercado de previdência existem, basicamente, dois tipos de taxas:

Taxa de gestão do ativo: cobrada anualmente sobre o valor total do patrimônio acumulado na conta individual (poupança), por isso, impacta mais sobre o patrimônio do que a taxa de carregamento. No TecnoPrev a taxa de Gestão é de, no máximo, 0,5% ao ano, enquanto bancos e seguradoras cobram, em média, 3,5% ao ano.

 

Taxa de administração (carregamento)

Cobrada mensalmente sobre o valor de cada contribuição realizada, objetivando o pagamento de despesas administrativas da BBPrevidência. Hoje, a taxa do TecnoPrev é de 0% ao mês. Inicialmente, o plano foi criado com uma taxa de 5,5% ao mês, porém, a medida que o plano cresce, conseguimos negociar com a administradora e realizar a redução nessa taxa. Você já viu o seu banco fazer a redução de algum tipo de taxa sem nada em troca? Nos bancos, essa taxa varia entre 2% e 9%, sendo que normalmente quanto menor a taxa de carregamento, maior será a taxa de gestão do ativo.

 

Transparência na Gestão

Além do acompanhamento diário dos profissionais da Mútua, o TecnoPrev possui fiscalização e auditoria da Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência. Além de todo acompanhamento legal, o participante tem acesso a extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações disponibilizadas 24h por dia no site da BBPrevidência – www.bbprevidencia.com.br.

 

Segurança nos Investimentos – Plano Conservador

O TecnoPrev é administrado pela BBPrevidência, entidade civil sem fins lucrativos vinculada ao Banco do Brasil, e os recursos do plano possuem a gestão da BB DTVM, maior administradora de recursos de terceiros da América Latina. Além desses pilares de segurança, o TecnoPrev é considerado um plano conservador por possuir a maior parte dos seus investimentos alocados em títulos de renda fixa que proporcionam uma maior segurança ao patrimônio dos participantes.

 

Benefícios Fiscais

A Legislação Tributária permite a dedução de até 12% da renda bruta anual com contribuições à previdência complementar. Ou seja, além da poupança de longo prazo que garantirá um futuro financeiramente mais tranqüilo, o participante poderá ainda fazer economias anuais com o Imposto de Renda.